O progresso da igreja está em toda parte, e os números traduzem suas conquistas. O aspecto que mostra com mais clareza o crescimento de uma igreja é o número de batizados em águas, quando o cristão atesta para o mundo que morreu para o pecado e ressuscitou para Deus, segundo se lê em Romanos capítulo 6. Nos dois primeiros dias de dezembro, a Assembleia de Deus no Amazonas, igreja presidida pelo pastor Jonatas Câmara, batizou, em Manaus e em todo o Estado, cerca de 12 mil novos convertidos, que desceram às águas e foram batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e confessaram publicamente sua fé em Cristo. ‘’Passaram a viver em novidade de vida’’, explicou o pr. Paulo Jorge, que integrou a equipe de coordenação do batismo.
O batismo ocorreu nas sedes das 290 Áreas Eclesiásticas da igreja e nos inúmeros campos localizados no interior do Estado. No templo central, em Manaus, o pr. Aurino Bandeira efetuou o batismo de 70 fiéis e, na Área 30, cerca de 130 pessoas foram batizadas pelo pr. Francisco Botelho. Já o pr. Agrício Rocha, da Área 26, fez descer às águas cerca de 200, o mesmo número da Área 5, liderada pelo pr. Abdias Paiva. No interior do Estado ocorreu o mesmo. Em Itacoatiara, por exemplo, pelo menos 300 crentes foram batizados, o que causou admiração não só nas igrejas evangélicas locais, mas em toda a cidade. “Era só o que se comentava nesta sábado, 1, em Itacoatiara”, comentou o pastor Francisco Mendonça, líder da igreja local..
Apesar do elevado número de batizandos, a igreja realiza batismos em águas a cada mês em muitas das 980 congregações espalhadas por todos os bairros de Manaus e nos quase 4 mil campos em todo o interior do Amazonas. ‘’O Espírito Santo nos impulsiona para grandes conquistas e o resultado é o que se vê nos milhares de novos convertidos sendo batizados’’, declarou o pr. Moisés Melo, primeiro vice-presidente da igreja.
Abaixo alguns momentos marcantes do batismo realizado nas áreas de Manaus.
Abaixo alguns momentos marcantes do batismo realizado nas áreas de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário