quarta-feira, 6 de junho de 2012

UM REFERENCIAL DE IGREJA

  IEADAM  ADOTOU  MODELO DE CONQUISTA  INSPIRADO NA IGREJA PRIMITIVA
 A capital do Amazonas é destaque entre os evangélicos em todo o país e até fora dele pela salutar influência do evangelho para a sociedade. Segundo dados estatísticos, cerca de 30% da população de Manaus abraçam a fé cristã, frequentam a igreja evangélica e têm compromisso com o Senhor Jesus.
   A  Assembleia de Deus, por exemplo, é a maior denominação da cidade, e possui cerca de 980 congregações apenas na Capital.  Em toda a cidade, o número de templos da denominação já se aproxima de mil, com cerca  de 300 mil membros e congregados. No Amazonas há mais de 3 mil templos, espalhados em todos os recantos do estado. “Onde existe uma alma há a necessidade de um arauto que proclame a mensagem de salvação em Cristo”, revelou o secretário adjunto da CEADAM, pr. José Campelo.
   A influência dos evangélicos está por toda parte. A Rede Boas Novas de rádio (2 emissoras AM e FM) e TV (Canal 8), de propriedade da Assembleia de Deus, cobre o Amazonas e todas as capitais brasileiras e leva a cada lar a mensagem transformadora do evangelho. Assim, quando o governador quer falar com a população do estado ele o faz através da Boas Novas, a única emissora presente em todos os municípios.
No aspecto político, a igreja conta em seus quadros com um deputado federal (Silas Câmara), dois estaduais (Francisco Souza e Wanderley Dallas) e quatro vereadores (Amauri, Mitoso, Roberto Sabino e Mário Bastos). Até mesmo o governador Omar Aziz reconhece a força política da igreja, apoia seus projetos sociais e evangelísticos e se faz presente aos eventos que ela promove.
  O pastor Jonatas Câmara é o presidente da igreja e convenção assembleianas do Amazonas. Como no primeiro século, quando o Senhor acrescentava à igreja, a cada dia, aqueles que haviam de se salvar, a igreja amazonense não perde tempo e marcha celeremente para grandes conquistas.  Não é sem razão que a igreja alcança maturidade espiritual e realiza eventos de grandes proporções. O avivamento chegou aqui e a IEADAM é um referencial de igreja para o Brasil e o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário