domingo, 16 de setembro de 2012

IEADAM CELEBRA 12 ANOS DA VISÃO CELULAR

Mas de 5 mil  pessoas participaram do 12° Congresso de Células da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas IEDAM, no dia 15 de setembro no Auditório Canaã. Nesta oportunidade a igreja comemorou 12 anos desde a implantação da Visão Celular no Amazonas. Com o tema O PODER DA VISÃO,  baseado em (Marcos 6.7), o encontro foi coordenado pela Convenção Estadual da Assembléia de Deus no Amazonas (CEADAM) e foi direcionado a pastores, líderes e coordenadores da igreja, o evento acontece anualmente.
A programação teve início pela manhã com palestras na área de Relações Humanas, entre elas; Modelo de lidarança, O líder e o aconselhamento e O líder e a sociedade, todas voltadas ao aperfeiçoamento da visão dos líderes como discípulos de Jesus. Ministrou os pastores; Maria José Costa Lima, Cláudio José da Silva e Francisco Vital Bandeira. Durante a tarde as ministrações foram voltadas a explorar o potencial de cada líder com as palestras; O líder como referencial de crescimento, O segredo do GAL eficaz e Minha identidade na visão, os preletores foram; 2° vice-presidente da IEADAM Pr. Elionai Reis, Pr. Levi Santana e o Líder da Comissão de Células, Pr. José Campelo. “Só temos a agradecer a Deus por esses 12 anos de vitória, lembrando que tudo começou em 1917 com a vinda do irmão Severino Moreno de Araújo de Belém o qual trouxe essa visão de conquista para Manaus, ele utilizava a sua casa para ganhar vidas para o reino de Deus. Hoje vemos uma igreja que avança cada vez mais em projetos que perpassam as paredes dos templos e se estendem em benefício da sociedade”, disse o pastor José Campelo.
Uma caravana de pastores e líderes da Assembleia de Deus Igreja do Avivamento de Macapá/AP, participou pela primeira vez do evento. “A verdade é que nessas horas o vocabulário fica pobre para descrever o que é estar em um evento como este, sou grato a Deus e vamos levar o que aprendemos aqui para ganharmos Macapá para Jesus, parabéns pastor Jonatas Câmara e toda a sua liderança”, afirmou o presidente da Igreja em Macapá, Pr. Ezer Belo.
O encerramento do evento a noite contou com a apresentação de uma peça teatral, a qual retratou recortes bíblicos em relação a promessa de salvação através da visão que Deus trouxe ao profeta Isaías, revelação esta que atravesssou tempos e épocas até chegar a pessoa de Jesus, o Messias. Continuando Jesus levantou a grande comissão dos 12 apóstolos que recebem a ordem do ide, a dramatização prossegue até o dia de Pentecostes, momento histórico que sela a manifestação do Espírito Santo sobre a igreja, capacitando-a para essa missão.
A visão continua ao longo dos tempos até a chegada dos missionários  Daniel Berg e Gunnar Vingren os quais trouxeram a semente do avivamento para o Brasil em 1911, iniciando em Belém/PA. A peça ainda fez menção dos 16 presidentes que presidiram a IEADAM, até o atual presidente Pr. Jonatas Câmara que assumiu a liderança da igreja e da convenção no Amazonas em 9 de fevereiro 1997 e no ano de 2000 implantou a Visão Celular na igreja. A programação finalizou com a ministração da pastora Ana  Lúcia Câmara, com o tema (O poder da visão), uma noite que vai ficar na história e no coração da igrejaem Manaus.
Desde que a IEADAM passou a viver a Visão  Celular em sua estrutura como estratégia de ganhar vidas para o reino de Deus, vem testemunhando e contabilizando resultados expressivos, só em Manaus são 10.600 células. Saltou de 18 mil para 27 mil vidas ganhas por ano através do evangelismo, batizava 4 mil, hoje são 13 mil novos batizados anualmente. No Amazonas soma mais de 3 mil templos, em Manaus 297 áreas, 300 mil membros e mais de 2.300 pastores.
Dos 94 anos neste Estado, há 12 trabalha com a estratégia do Projeto Celular que é ganhar, consolidar, treinar e enviar. “Agradeço a Deus pela misericordia e favor de Deus para com esta igreja, Deus abençoe a Convenção e o pastor José Campelo e os componentes da comissão, Deus abençoe aos pastores, os preletores e a todos que estiveram envolvidos, Deus abençoe as caravanas de Macapá e São Paulo que nos alegraram com a sua presença, agradeço a todo o aopio da Boas Novas na pessoa do pastor Rogério Mousinho, Neder Nibson e Franklim Costa”. Agradeceu o presidente da IEADAM, pastor Jonatas Câmara.
Portanto, é uma igreja que tem muitas razões para agradecer, louvar e exaltar ao nome daquele que vive e reina para sempre, JESUS! Pois como está escrito “Por que dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente, Amém” (RM 11. 36).

 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário